Sete dias da semana sem medo da notícia

TCE-RN desmente vereador de Maranguape flagrado com carro oficial em praia de Natal

Evento era apenas para servidores de câmara e prefeituras do RN, e Kássio só se inscreveu hoje, às 7h, após vídeo repercutir na internet





query_builder

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Norte desmentiu, nesta segunda-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Maranguape, Kássio Rogaciano (PCd0B), e afirmou, até a manhã de hoje, o vereador ainda não havia feito sua inscrição no curso de capacitação do órgão. Kássio foi flagrado usando o carro oficial da Casa durante o final de semana na praia da Ponta Negra.

Segundo o jornalista João Mota, do programa Da Hora, da TV União, o presidente do TCE-RN, Gilberto Jales, afirmou que Kássio não estava inscrito, até às 7 horas da manhã de hoje, no curso de capacitação oferecido pela instituição, que começou nesta segunda-feira e segue até quarta-feira (6).

Gilberto disse também que o evento era específico para funcionários das câmaras de vereadores e das prefeituras do Rio Grande do Norte, e as inscrições, recebidas apenas pela internet, já haviam sido encerradas quanto Kássio procurou a instituição. Ainda segundo o presidente do TCE-RN, a inscrição do vereador maranguapense no evento como ouvinte se deu em caráter excepcional e apenas porque, “como uma escola”, o Gilberto não viu motivos para negar o pedido de última hora de um representante do Poder Legislativo, mesmo que de outro Estado.

Entenda o caso

Kássio Rogaciano foi flagrado, no domingo (3), passeando na Praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, usando o veículo oficial da presidência da Câmara Municipal de Maranguape. Ao ver o flagrante divulgado nas redes sociais, o vereador decidiu assumir os gastos da viagem e divulgou uma nota, através da Casa, afirmando que estava na cidade desde sexta-feira (1º) para participar de um curso de capacitação no TCE-RN.

Com informações da TV União