Sete dias da semana sem medo da notícia

Secretário André Costa reaparece nas ruas comandando operação da PM no Lagamar
Secretário usou sua conta no Instagram para mostrar que está de volta às ruas. Costa está pressionado cargo por conta alta da violência no estado. As ações criminosas de facções têm sido um desafio permanente para o gestor

André Costa conversou com os policiais militares e pediu empenho no combate ao crime

query_builder

Pressionado no cargo, diante da grave crise de violência no estado, o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, voltou às ruas de Fortaleza após uma temporada sem aparições em público. Ele voltou a comandar pessoalmente as operações policiaid e combate à criminalidade nas ruas da Capital.

Em sua conta na rede social Instagram, Costa postou imagens de sua presença em uma operação policial ocorrida numa das áreas de Fortaleza ocupadas pela Polícia Militar. O secretário esteve na noite desta quinta-feira (5) no bairro Lagamar, um dos redutos do tráfico de drogas e dos confrontos entre traficantes e facções criminosas.

Nas andanças pelas ruas do Lagamar, o secretário conversou com os policiais militares que estavam mobilizados na operação.  Efetivos das “tropas especiais”  da Corporação (Comando de Policiamento Especializado/BPE), realizam uma ocupação naquela área para evitar novos tiroteios entre as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).

Costa conversou  demoradamente com os policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). Pediu o empenho dos praças e oficiais neste momento delicado para a Segurança.