Sete dias da semana sem medo da notícia

Secretaria de Saúde de Acarape nega falta de médico e contradiz a própria secretária
Karine Bezerra alegou que médico plantonista de terça-feira envolveu-se em acidente, confirmando ausência de profissional. No dia, homem de 69 anos que sofria convulsões ficou sem atendimento por falta de médico


query_builder

A secretária de Saúde de Acarape negou, nesta sexta-feira (13), através de nota de esclarecimento, a falta de médico no hospital público do município nos dias 9, 10 e 11 de abril. O texto traz a escala dos médicos plantonistas dos dias citados.

No entanto a versão da nota bate de frente com a indignação da família do homem de 69 que, após sofrer convulsões, ficou sem atendimento por falta de médico na instituição, na última quarta-feira (11). O paciente foi levado a um hospital particular para ser atendido.

A nota também não condiz com a versão apresentada pela secretária da Saúde do município, Karine Bezerra, que, na quinta-feira (12), entrou em contato com a redação do Ceará News 7 para afirmar que havia acontecido um acidente com o médico plantonista da quarta-feira e, por isso, não havia médico no loca. Segundo ela, outro profissional foi acionado para assumir a função devido à falta do colega.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento
Prefeitura Municipal de Acarape
Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde do município de Acarape esclarece que não houve omissão de atendimento médico, durante os últimos três dias, conforme citado pela família, através da imprensa, houve médico plantonista atendendo aos pacientes, veja escala: Na segunda-feira (09), Dr. Charles Mascarenhas, atendeu no plantão 24h; Na terça-feira (10), Dr. Miguel Duran Navarro atendeu no plantão 24h; na quarta-feira (11), os médicos Dr. Irineu Moreno, fez todo o atendimento durante o dia, quanto ao Dr. Tiago José, deu sequência ao atendimento no plantão da noite. Segundo o prontuário de entrada e atendimento, o paciente recebeu todo o procedimento necessário e correto, de acordo com seu quadro clínico. O médico Dr. Irineu fez todo o procedimento e constatou, através do diagnóstico, o paciente não estava com sintomas de convulsão, mas com hipoglicemia. O médico entregou o plantão na manhã desta quinta(12), às 7h da manhã.

A Secretaria de Saúde de Acarape mantém-se à disposição para mais esclarecimentos.