Sete dias da semana sem medo da notícia

Ressaca do mar causa alagamento em residências no bairro Titanzinho, em Fortaleza
Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, houve também alagamento na Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema; e na Praia do Icaraí, em Caucaia, mas sem o registro de vítimas fetais ou feridos

Os alagamentos foram registrados no começo da manhã deste sábado

query_builder

Os moradores do bairro Titanzinho, na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza, acordaram neste sábado (3) com a água do mar invadindo suas casas. As fortes ondas provocadas pela Ressaca do mar fizeram estragos em algumas casas, mas, ao mesmo tempo, serviram de muita diversão para os jovens daquela comunidade, especialmente os praticantes de surfe.

Em vídeos postados nas redes sociais nesta manhã ensolarada de sábado na Capital cearense, após vários dias chuvosos, os moradores mostraram a violência da maré, que invadiu a pista da rua próxima ao mar. Muitos moradores foram ao local tomar banho sem precisar entrar no mar. Bastou ficar na calçada esperando a água avançar após a onda quebrar nos rochedos.

Segundo as autoridades, houve também alagamento na Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, por conta do avanço da maré. O mesmo aconteceu na Praia do Icaraí,  no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Contudo, até o momento não houve registros de desabamento nem de vítimas, coforme o Corpo de Bombeiros Militar, Samu e a Defesa Civil de Fortaleza.