Sete dias da semana sem medo da notícia

Prazo para Cid se defender por crime ambiental acaba na quarta-feira de cinzas
Ex-governador já foi multado em R$ 6 milhões por desmatar 15 mil m² da APA da Serra da Meruoca para construir um condomínio de luxo. Também deve ser decretada a demolição da obra

Desmatamento promovido pelo ex-governador Cid Gomes em APA da Serra da Meruoca / Foto de Wellington Macedo

query_builder

O carnaval 2018 vai ser de tensão para o ex-governador Cid Gomes (PDT). Contando com esta sexta-feira (9), faltam apenas dois dias úteis para que o pedetista apresente as considerações finais no processo por crime ambiental, junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Cid foi multado em R$ 6 milhões pelo ICMBio, em junho de 2017, por desmatar mais de 15 mil m² na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Meruoca, sem qualquer autorização dos órgãos responsáveis, para construir um condomínio de luxo.

O caso será levado a julgamento após o fim do prazo de dez dias, concedido pelo ICMBio no dia 30 de janeiro, e deve resultar na condenação de Cid por crime ambiental e na demolição da obra construída em topo de serra, que caracteriza Área de Preservação Permanente (APP), mais grave que desmatar em APA.