Sete dias da semana sem medo da notícia

Polícia investiga ataque que deixou ônibus incendiados na cidade de Forquilha
Horas após o incêndio criminoso, a Polícia capturou em Sobral um traficante de drogas que, supostamente, seria o mandante do atentado. A população de Forquilha está assustada com o avanço do crime naquele Município

Os dois veículos foram incendiados na madrugada do domingo

query_builder

A onda de ataques ao sistema de transporte coletivo registrado há duas semanas em Fortaleza e sua região metropolitana agora chega ao interior cearense. Na madrugada deste domingo (5), dois ônibus do transporte escolar da cidade de Forquilha, na Região Norte  (a 212Km da Capital), foram incendiados de forma criminosa na porta da sede da Secretaria de Educação do Município. UM suspeito foi preso e os motivos do atentado ainda são investigados.

O incêndio criminoso ocorreu por volta de 4 horas, quando bandidos – ainda não identificados – atearam fogo nos dois veículos estacionados nas margens da BR-222, na entrada da cidade. Moradores teriam testemunhado o fato, mas, por medo de represálias, teria preferido não repassar informações às autoridades. Sabe-se apenas que os incendiários teriam fugido do local em motocicletas.

O fogo rapidamente se alastrou e destruiu completamente os dois ônibus. Uma equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sobral foi acionada para debelar  as chamas. Contudo, quando os militares chegaram lá o fogo já estava alto e dominava os dois ônibus.  Por muito pouco, outros veículos não foram também atingidos.

Prisão

Horas após o ataque, policiais militares prenderam na cidade de Sobral um traficante de drogas que, supostamente, seria o mandante do atentado. O bandido, identificado somente pelo apelido de “Carioca” foi localizado pela PM em um apartamento na periferia de Sobral e encaminhado à Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante.

Segundo a Polícia, o mesmo traficante já teria ordenado outros ataques. No ano passado, “Carioca” teria mandado seus comparsas atirar na casa de um policial militar na cidade de Forquilha.

Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Sobral deverá realizar uma vistoria nos veículos destruídos pelo fogo criminoso.

VEJA IMAGENS DO INCÊNDIO CRIMINOSO EM FORQUILHA: