Sete dias da semana sem medo da notícia

PMs são presos por agentes da Controladoria acusados de praticar extorsão
Prisões aconteceram no fim da tarde desta sexta-feira em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um tenente e um soldado estariam recebendo propinas e passaram a ser investigados pela Coin e CGD
Os dois militares receberam voz de prisão em Aquiraz e foram conduzidos à sede da CGD, em Fortaleza
Por: Fernando Ribeiro
09/06 9:27

Um oficial  e um soldado da Polícia Militar do Ceará foram presos em flagrante, no fim da tarde desta sexta-feira (8), sob suspeita de estarem praticando crime de extorsão. A captura dos dois militares foi realizadas  por equipes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Os nomes dois detidos na operação não foram divulgados pelo órgão. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também não se manifestou sobre o caso.

As prisões dos militares ocorreram no Município de Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  O oficial seria um tenente. Com ele e o soldado investigados, os agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAÍ) da CGD apreenderam armas de fogo, munição e dinheiro em espécie. Embora detidos pela CGD, os dois PMs foram conduzidos à sede do órgão numa viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Ainda de acordo com a Controladoria, os dois militares estariam obtendo dinheiro ilegal através de extorsão e propina. A dupla passou a ser investigada pela CGD e monitorada pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin).  Os dois PMs permanecem detidos à disposição da CGD e do Comando-Geral da Polícia Militar.

 



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados