Sete dias da semana sem medo da notícia

Operação Páscoa realiza coleta e perícia de produtos vendidos em Fortaleza
Ação vai acontecer nos maiores supermercados e chocolaterias da capital, com a análise principalmente de ovos da páscoa e os brindes


query_builder

A partir desta terça-feira (13) o Instituto de Pesos e Medidas de Fortaleza (Ipem), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realiza a Operação Páscoa. O objetivo é coletar e periciar produtos pré-medidos consumidos no período da Páscoa.

A Operação vai acontecer nos maiores supermercados e chocolaterias da capital, com a análise principalmente de ovos da páscoa e os brindes que o acompanham. O Inmetro recomenda ainda que sejam verificados barras, coelhos e chocolates em pó, pescados, vinhos, colombas, queijos e quaisquer outros produtos com esta temática.

Depois de coletados, os produtos serão periciados quanto ao seu conteúdo nominal, no Laboratório de Pré-Medidos do Ipem, na Avenida Luciano Carneiro, 1320, Parreão, das 8h até as 12h. O conteúdo nominal se refere à parte do produto que será consumida.

Outro item a ser checado são os brindes, quando anexados às embalagens, que precisam conter todas as informações previstas, como prazo de validade, registro nos órgãos competentes e, no caso de brinquedos, a indicação da faixa etária a que se destinam, acompanhada da marca de conformidade do Inmetro, que garante a qualidade do brinquedo e a segurança das crianças.

As denúncias podem ser registradas por meio da Ouvidoria do Ipem-Fort, telefone 0800 2801526, e-mail: ouvidoria.ipem@fortaleza.ce.gov.br e http://inmetro.gov.br/ouvidoria/index.asp.

 

Serviço:

Instituto de Pesos e Medias de Fortaleza (Ipem-Fort)

Operação Páscoa

1ª fase: coleta nos comércios

Data: terça (13/03) e quarta (14/03)

Hora: das 8h às 12h

Local: a ser definido

2ª fase: perícia no laboratório

Data: após dia 20 de março

Hora: das 8h às 12h

Local: Sede do Ipem