Sete dias da semana sem medo da notícia

OAB aponta presença do PCC e Comando Vermelho em Juazeiro do Norte

Um relatório com demandas será elaborado para que providências emergenciais sejam tomadas, como mutirão para redução da população carcerária e criação de varas de execução exclusivas





query_builder

Representantes de Comissões de Direito Penal e Penitenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) identificaram a presença de facções criminosas em estabelecimentos prisionais masculinos de Juazeiro do Norte. Ao que tudo indica, estão presentes na região facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).

Além disso, foram observados pontos críticos como efetivo defasado, estrutura precária e projetos de ressocialização insuficientes. As irregularidades foram encontradas nas cadeias dos três municípios e na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC).

Um relatório com demandas será elaborado para que providências emergenciais sejam tomadas, como mutirão para redução da população carcerária e a criação de varas de execução exclusivas para dar mais celeridade aos processos.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri.