SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

07/11/2016 11:33Hs

EVENTO

Torneio de Futebol Society Brasil e Noruega reúne quase 100 crianças e adolescentes de comunidades de Fortaleza

Objetivo do evento é valorizar as crianças e proporcionar uma troca de experiências entre culturas diferentes

Torneio de Futebol Society Brasil e Noruega reúne quase 100 crianças e adolescentes de comunidades de Fortaleza

Quase 100 meninas e meninos participam de um momento de integração e fortalecimento da cultura de paz na próxima quinta-feira (10), no campo Villas Society, bairro Barroso, em Fortaleza (CE). É a sétima edição do Torneio de Futebol Society Brasil e Noruega, realizado através da parceria entre a Ajuda da Igreja Norueguesa (AIN) e a ONG Diaconia. Este ano, a atividade envolve crianças e adolescentes dos projetos Paz e Estrelas do Campo, e da Escola de Futebol da Noruega (Molde Folkehøgskole).

O grupo, que vai ser dividido em 7 times mistos, conta com 70 representantes das oficinas de futebol e música apoiadas pela Diaconia nas comunidades do Bom Jardim e do Campo Estrela, além de 18 integrantes da Escola de Futebol da Noruega, que vêm ao Brasil especialmente para participarem do evento.

A programação tem início às 9h, com um café da manhã coletivo, recepção e apresentação das equipes participantes, seguido do torneio, que inicia às 10h e segue até às 11h30. A torcida já está garantida com a presença de familiares, moradores das comunidades, lideranças comunitárias, além da equipe da Diaconia e entidades parceiras.

Ao final do torneio, os times serão premiados com troféus e medalhas e participam de um almoço de confraternização. Segundo o assessor político-pedagógico Júnior Moura, mesmo sendo um torneio, onde existe a competição, o mais importante desse encontro é a valorização das meninas e meninos das comunidades, a troca de experiências entre culturas diferentes, e o reconhecimento dessas crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, capacitados e encorajados para mudarem suas realidades.

No período da tarde, o grupo visita seis famílias de adolescentes nas comunidades do Jangurussu e Bom Jardim. A programação encerra no final da tarde, com a apresentação de um grupo de percussão formado a partir das oficinas de música do projeto Paz.

Programação:
9h: Café da manhã coletivo / Recepção e apresentação das equipes participantes
10h: Realização dos Jogos
11h30: Encerramento das partidas, entrega da premiação e agradecimentos
12h30: Almoço Coletivo
14h: Visita a famílias de adolescentes do projeto Estrelas do Campo
16h: Visita a famílias de adolescentes do projeto Paz / Apresentação de Percussão
17h30: Encerramento e conversa final