SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

10/11/2016 07:52Hs

ATAQUES A BANCOS

Operação de Inteligência da Polícia Militar captura quadrilha na zona Sul de Fortaleza e recupera dezenas de malotes bancários

Cinco homens e uma mulher foram detidos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos junto com um vasto material localizado no esconderijo do bando

Operação de Inteligência da Polícia Militar captura quadrilha na zona Sul de Fortaleza e recupera dezenas de malotes bancários

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira uma quadrilha apontada como responsável por ataques a bancos no Ceará. O grupo foi detido através de uma operação do Serviço de Inteligência em Fortaleza. Os seis acusados de integrar o bando foram encaminhados à Polícia Civil. Em meio a um vasto material apreendido com os suspeitos estão cerca de 130 malotes bancários com centenas de cheques.

A operação contou com a participação de agentes do Serviço de Inteligência e equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Uma casa localizada no bairro  Jardim jatobá, no Grande Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), servia de esconderijo para a quadrilha formada por cinco homens e uma mulher.

Os policiais chegaram ao endereço depois de um trabalho sigiloso de investigação. Além dos malotes bancários (oriundos de agências bancárias da Capital, Região Metropolitana e do Interior) foram também apreendidos na residência objetos como notebooks, celulares, além, de dois automóveis.

Mais de 130 malotes bancários foram encontrados em poder dos suspeitos detidos

A quadrilha foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) onde acabou autuada em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Com o material apreendido será possível para as autoridades identificar a origem dos malotes, documentos administrativos  e cheques e descobrir de onde eles foram roubados ou furtados.

Ainda de acordo com as autoridades, também na casa foi encontrado um simulacro de pistola. 

Por FERNANDO RIBEIRO