SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

07/12/2016 13:42Hs

AÇÃO POLICIAL

Operação da Inteligência e Batalhão de Choque prende assaltantes e traficantes com armas e 100 quilos de drogas

Bandidos foram capturados durante uma barreira policial na BR-222. Carregamento de maconha era destinada a Capital

Operação da Inteligência e Batalhão de Choque prende assaltantes e traficantes com armas e 100 quilos de drogas

Em uma só operação, policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), e agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pùblica e Defesa Social (Coin/SSPDS), prenderam cinco pessoas e apreenderam cerca de 100 quilos de maconha, além de várias armas de fogo e malotes bancários.

A ação policial aconteceu durante uma barreira na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Agentes da Coin fizeram levantamentos e descobriram que um carregamento de drogas estaria sendo trazido para Fortaleza. Foi, então, montada a operação na rodovia.

Em uma primeira abordagem a um veículo suspeito, um Corolla preto, os policiais  prenderam quatro homens que tinham praticado um assalto na cidade de Itapajé (a 124Km de Fortaleza). Com eles, os policiais apreenderam várias armas de fogo, além de malotes com vários cheques bancários.

Logo em seguida, os PMs interceptaram uma caminhonete Hilux e um Doblô de placas PUW-4519 (CE)e e dois homens foram apanhados com o carregamento de drogas.  Eram cerca de 100 quilos de maconha embalados na forma de tijolos.

Os cinco acusados presos na operação foram encaminhados à Polícia Civil onde foi realizado o flagrante durante a madrugada desta quarta-feira (7).

As operações conjuntas da Coin com o o Batalhão de Polícia de Choque serão intensificadas neste fim de ano com vistas a desarticular vários grupos criminosos responsáveis por delitos como assaltos, tráfico de drogas e de armas, além de roubos a bancos e “saidinhas”. 

Por FERNANDO RIBEIRO