SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

09/01/2017 11:38Hs

Educação

Matrículas de alunos novatos na rede municipal de ensino de Fortaleza começam nesta segunda-feira

-

Matrículas de alunos novatos na rede municipal de ensino de Fortaleza começam nesta segunda-feira

O período de matrículas de alunos novatos das escolas municipais de Fortaleza começou nesta segunda-feira (9), seguindo até a próxima sexta-feira (13). O calendário foi organizado de acordo com diferentes faixas etárias em cada dia da semana, visando a promover maior agilidade ao processo de matrícula.

Àqueles que têm filhos em faixas etárias que correspondem a diferentes datas, é permitida a efetivação da matrícula de todos no mesmo dia e lugar, desde que a escola ofereça a modalidade de ensino que será cursada por cada aluno. Os alunos que não conseguirem se matricular nas datas estabelecidas poderão procurar as escolas da rede em qualquer período para realizar a sua matrícula.

A Prefeitura destaca ainda que as matriculas da Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos continuam abertas. Basta que os responsáveis ou o próprio cidadão – quando maior de idade – procure a unidade de ensino mais próxima de sua casa com a documentação necessária.

Documentação

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3x4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação, CPF ou RG do responsável quando o aluno for menor de idade.

Mapa com a localização de todas as escolas

Lista de escolas polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Para os alunos das escolas de Tempo Integral acrescentam-se os seguintes documentos: Termo de Adesão, confirmando a opção pelo tempo integral, questionário socioeconômico e ficha de saúde do estudante, devidamente preenchidos e assinados pelo responsável.

É importante ressaltar que a ausência de algum documento não será impedimento para efetivação da matrícula. O responsável pode efetua-la e depois entregar os documentos. Caso o aluno não possua algum dos itens solicitados, os conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados pela escola para regulamentação da documentação.

Serviço:

Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza

Data: de 9 a 13 de Janeiro de 2017

Local: em todas as escolas da rede municipal de ensino

Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS:

09/01/17 - matrículas de alunos novatos de 01 a 06 anos;

10/01/17 - matrículas de alunos novatos de 07 a 09 anos;

11/01/17 - matrículas de alunos novatos de 10 a 12 anos;

12/01/17 - matrículas de alunos novatos de 13 a 14 anos;

13/01/17 - matrículas de alunos novatos a partir de 15 anos.