SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

14/10/2016 23:18Hs

Encontros

Jornada Integração chega à Região Metropolitana de Fortaleza na próxima segunda-feira

Projeto tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões.

Jornada Integração chega à Região Metropolitana de Fortaleza na próxima segunda-feira

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) segue com a primeira edição da Jornada Integração, uma agenda de encontros pelo Interior do Estado, Capital e Região Metropolitana. O projeto tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região.

Para o idealizador do modelo e presidente da Federação das CDLs do Ceará, Francisco Freitas Cordeiro, estreitar essa relação entre o poder público, a classe empresarial e a sociedade civil são de fundamental importância para reaquecer a economia e garantir o desenvolvimento do estado.


“Nós precisamos entender que não podemos ficar apenas na expectativa de que o ano vai ser bom ou ruim para o comércio. Nós precisamos ser protagonistas dessa história. O Ceará é um estado de vocação essencialmente turística, com um comércio que conta com o respaldo de um banco de fomento, como o Banco do Nordeste (BNB). Enfim, os recursos estão aí, eles existem e nós precisamos buscá-los”, provoca o empresário.

Primeira Parada

Dando continuidade a agenda itinerante do projeto, Freitas Cordeiro e sua equipe desembarcam, nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De lá, a caravana da Jornada Integração segue viagem para Maracanaú, dia 18, e Paracuru, dia 19.

Para o diretor distrital Oswaldo Rebelo, a iniciativa colabora com o planejamento de ações para fortalecer o comércio e buscar soluções diante dos entraves locais. “Além de propor alternativas viáveis para nossas necessidades, que serão retratadas e discutidas na oportunidade, a Jornada Integração também chega para animar e estimular os lojistas da Base Metropolitana”.