SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

02/11/2016 07:30Hs

VIOLÊNCIA SEM TRÉGUA

'Guerra' de facções criminosas termina em tiroteio e morte na Praia de Canoa Quebrada e deixa turistas em pânico

Traficante foi executado a tiros. Polícia Militar reforçou a segurança e caça suspeitos do confronto ocorrido na véspera do feriado

'Guerra' de facções criminosas termina em  tiroteio e morte na Praia de Canoa Quebrada e deixa turistas em pânico

Depois do tiroteio, a vila de Canoa Quebrada ficou vazia na noite desta terça-feira 

Nativos e turistas brasileiros e estrangeiros foram surpreendidos, na noite desta terça-feira (1º), com um intenso tiroteio entre bandidos de facções criminosas na Praia de Canoa Quebrada, um dos cartões postais do Ceará e do Brasil, situada no Município de Aracati, na Costa Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza).  Membros do PCC e do Comando Vermelho entraram em confronto. O resultado foi uma pessoa morta e outras duas baleadas.

O incidente causou um grande tumulto naquele reduto turístico conhecido mundialmente como a Praia da “Lua e Estrela” e que atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos.  Os criminosos passaram  a trocar tiros por volta das 21 horas quando o local estava lotado de visitantes, já que se tratava da véspera de feriado de Finados.

Segundo a Polícia, traficantes ligados às duas facções teriam se envolvido no tiroteio após o fim do pacto pela paz que haviam firmado no ano passado. Criminosos que seriam ligados ao Comando Vermelho (CV) saíram da cidade de Aracati e foram até Canoa Quebrada com o objetivo de matar um inimigo do PCC identificado por Francileudo Soares da Silva, 25 anos. 

Execução

O traficante teria fugido do bairro Campo Verde, na periferia de Aracati, para Canoa Quebrada ao saber que estava procurado pelos inimigos com o objetivo de matá-lo. Na noite de ontem, os integrantes do CV teriam descoberto o paradeiro de Francileudo e seguiram até Canoa Quebrada.  Na troca de tiros, além do traficante ser executado com vários tiros, outros dois homens foram baleados.

A segurança no local foi mobilizada e reforçada com equipes da 1ª Companhia do 1º BPM (Aracati) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), mas até o começo da manhã não havia informações de pessoas presas. Um suspeito do crime já foi identificado. 

Por FERNANDO RIBEIRO