SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

19/09/2016 18:58Hs

Paralisação

Greve dos bancários fecha 419 agências em todo o Estado no 14º dia de paralisação sem acordo com bancos

Greve dos bancários fecha 419 agências em todo o Estado no 14º dia de paralisação sem acordo com bancos

A greve dos bancários entrou nesta segunda-feira (19) no 14º dia e segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará já foram fechadas 419 agências em todo o Estado, sendo 223 em Fortaleza e 196 no interior (74,56% do total). "Os patrões e o governo não tem tido o devido respeito às nossas reivindicações. Queremos mais empregos, saúde e segurança, remuneração, igualdade de oportunidades e condições de trabalho", declarou o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.

“Nos bancos privados, a adesão é crescente. Os bancários estão cada vez mais organizados e unidos mostrando sua força à Fenaban para pressionar por uma proposta digna. A ordem é fortalecer a greve para conquistarmos nossas reivindicações”, avaliou o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Ribamar Pacheco.

Sobre o papel social dos bancos, o diretor do Sindicato, Marcos Saraiva destaca: “hoje, o empregado de banco público mais parece um comerciante: tem que vender seguro, cartão etc, para cumprir metas absurdas, quando na verdade, o papel do banco público é fomentar o desenvolvimento e o crescimento do País”, disse.

Na reunião de sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações.