SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

06/01/2017 10:26Hs

MORDIDA DO LEÃO

Entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 tem início no dia 2 de março e encerra em 28 de abril

Receita irá disponibilizar para download programas do carnê leão e ganho de capital no dia 20 de janeiro

Entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 tem início no dia 2 de março e encerra em 28 de abril

As resrituições normalmente começam no mês de junho / Foto: Divulgação 

A Receita Federal informou nesta sexta-feira (6), que o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 (IR), referente aos ganhos de 2016, tem início no dia 2 de março e se encerra no dia 28 de abril.

Diferente dos anos anteriores, que o anúncio era feito no mês de fevereiro, o governo antecipou o cronograma do IR para janeiro por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União.

Conforme o comunicado, a Receita irá disponibilizar para download os programas relativos ao carnê leão e o ganho de capital no dia 20 de janeiro. Já o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017 (DIRPF 2017) será no dia 23 de fevereiro.

As restituições do Imposto de Renda normalmente começam a serem pagas em junho e seguem até dezembro. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, recebem mais cedo as restituições, caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doenças grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Por Layanna Vasconcelos

Com informações do site: globo.com