SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

06/10/2016 15:31Hs

BRASÍLIA

Em reunião com Temer, Eunício consegue recursos para Fies, Enem e retomada da Transnordestina

Ministério da Educação anunciou hoje não ter mais recursos para novos contratos do Fies

Em reunião com Temer, Eunício consegue recursos para Fies, Enem e retomada da Transnordestina

O senador Eunício Oliveira garantiu, nesta quinta-feira (6), em reunião com o presidente Michel Temer, recursos para a manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para a realização do Enem 2016 e para a retomada das obras da Transnordestina.

Eunício se reuniu com Temer na tarde desta quinta-feira e, segundo ele, deixou a sala com garantia da assinatura de uma medida provisória para manter contratos do Fies junto a cerca de 1.200 instituições de ensino.

Além disso, Temer garantiu ao senador a retomada das obras da Transnordestina e recursos para a realização do Enem. Ainda nesta quinta-feira, o Ministério da Educação anunciou falta de recursos para novos contratos do Fies, após a Justiça Federal, no Mato Grosso, determinar a abertura de novas inscrições.

Alunos do Mato Grosso entraram com ação junto à Justiça Federal no estado para exigir a reabertura das incrições do Fies. Eles argumentam que não conseguiram realizar a inscrição devido a problemas no sistema informatizado do programa.