SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

03/01/2017 14:54Hs

EPISCOPADO

Dom Gilberto Pastana é o novo bispo da Diocese do Crato

A celebração solene foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Penha

Dom Gilberto Pastana é o novo bispo da Diocese do Crato

Uma celebração solene realizada na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, no último domingo (1º), marcou o encerramento do governo episcopal de Dom Fernando Panico e o início do pastoreio de Dom Gilberto Pastana como sexto bispo da Diocese de Crato. A celebração foi marcada pela presença de fiéis, políticos e religiosos, que fizeram questão de acolher o novo pastor da diocese cratense.

Em seu discurso, Dom Gilberto agradeceu a acolhida e falou sobre a missão de pastorear 57 paróquias distribuídas em 32 municípios do Cariri. Para o novo bispo diocesano, os últimos cinco meses que ele passou como bispo coadjutor foram importantes para que a transição acontecesse de forma tranquila.

“Nos últimos meses, eu tive a oportunidade de visitar dezenas de paró- quias, tive contato com os senhores párocos, discuti sobre a criação de pastorais e sobre um trabalho pautado no diálogo e na compreensão, sob a luz do evangelho. Estou colocando aqui, a minha vida, a minha experiência em função da Igreja e de todos aqueles que estão abraçando conosco este projeto”, afirma Dom Gilberto Pastana. 

Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri: