SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

04/01/2017 18:55Hs

Estradas

Detran adere a sistema que possibilita desconto de 40% no pagamento de multas de trânsito

Nesta primeira etapa, o abatimento só será possível para multas interestaduais aplicadas por infrações cometidas fora do Estado, mas, em breve, também vai contemplar multas estaduais.

Detran adere a sistema que possibilita desconto de 40% no pagamento de multas de trânsito

O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE) aderiu, nesta terça-feira (3), ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite que motoristas com registro do veículo no Ceará possam pagar suas multas com desconto de 40%. Nesta primeira etapa, o abatimento só será possível para multas interestaduais aplicadas por infrações cometidas fora do Estado, mas, em breve, também vai contemplar multas estaduais.

O SNE é uma ferramenta que possibilita o desconto de 40% no valor de multas de trânsito para proprietários de veículos cadastrados no sistema, além de permitir uma comunicação mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito, diminuindo consideravelmente o tempo de envio das notificações de infração.

Segundo o Detran/CE, cerca de 15 mil multas interestaduais são emitidas todos os meses pelo órgão e a adesão ao sistema vai garantir uma economia significativa em gastos com papel, impressão e envio de notificações, além de reduzir também os custos com processos operacionais.

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor do veículo, além de ter que fazer o cadastrado no SNE, deve reconhecer o cometimento da infração de trânsito. O sistema está disponível aos usuários pela internet ou por aplicativo, bastando acessar o site sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE DENATRAN para smartphones e tablets nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Até o momento, já foram realizados mais de 360 mil downloads do aplicativo.

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.


Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no site servicos.serpro.gov.br/sne.