SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

15/12/2016 16:27Hs

Saúde

Deputada Dra. Silvana pede que Camilo poupe Secretaria Especial sobre Drogas da extinção em corte de gastos

'Que tipo de economia é essa que encerra ações de prevenção e tratamento e aumenta o número de ocupações em leitos de hospitais psiquiátricos? Não faz sentido'.

Deputada Dra. Silvana pede que Camilo poupe Secretaria Especial sobre Drogas da extinção em corte de gastos
A deputada estadual Dra. Silvana (PMDB) apelou, nesta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa, pela manutenção da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, que deve ser extinta pelo governador Camilo Santana (PT).

“Participei da votação para a criação desta Secretaria, que, em 20 meses, avançou tanto com o apoio desta Casa e da população. Estamos falando da recuperação de jovens que estão precisando de ajuda para livrar-se de um vício. Que tipo de economia é essa que encerra ações de prevenção e tratamento e aumenta o número de ocupações em leitos de hospitais psiquiátricos? Não faz sentido”, criticou a deputada.

A parlamentar comentou relatório recebido de uma funcionária da Secretaria contendo resultados da Pasta. Entre os dados apresentados, Dra. Silvana destacou programas federais de prevenção às drogas desenvolvidos no Ceará, como “Jogo Elos”, “#Tamojunto” e “Famílias Fortes”. De acordo com o relatório, somente o programa “Jogo Elos”, de 2015 para 2016, capacitou 191 profissionais, beneficiou 65 escolas e favoreceu 3.289 estudantes.

Dra. Silvana lembrou o papel da Assembleia Legislativa em apoiar o Poder Executivo em suas ações e pediu aos colegas deputados para votarem contra a extinção da Secretaria. “Temos que funcionar aqui como conselheiros do Estado. Se votarmos pelo fim dessa Pasta, estaremos contribuindo para o aumento dos índices de violência e de vítimas do tráfico”, alertou Silvana.