SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

27/12/2016 11:07Hs

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Demutran fará campanha de conscientização em estacionamentos privativos de Juazeiro do Norte

Infração para quem estacionar em vagas reservadas inclui multa de até R$ 293,47

Demutran fará campanha de conscientização em estacionamentos privativos de Juazeiro do Norte

Basta alguns minutos observando o centro comercial ou os estacionamentos privados de shoppings e supermercados para encontrar motoristas que não são idosos e não possuem deficiência estacionando em vagas reservadas.Este ano, a lei que pune esse tipo de infrator ficou mais severa, passou a ser gravíssima, com multa de R$293,47, remoção do veículo e sete pontos na carteira de habilitação.

Mesmo assim, tem motorista insistindo em desobedecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a coordenadora do Setor de Educação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, ainda é muito comum as pessoas não agirem com consciência e respeito às vagas especiais. “Falta educação e ocorre rotineiramente a desculpa do ‘foi rapidinho’, ‘foram só alguns minutinhos’, ‘fui só buscar meu filho na escola’.

Na maioria das vezes, a população não reconhece o erro e acaba ficando com raiva do agente de trânsito, quando é advertido ou notificado. Muitos motoristas acham, inclusive, que o agente não pode multar dentro de estacionamentos privados de supermercados, shoppings e condomínios”, relata Cláudia Barbosa.

Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri: