SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

29/12/2016 10:19Hs

BENEFÍCIOS

Com recesso dos bancos, prazo para sacar PIS/Pasep de 2014 se encerra nesta quinta-feira

Quem possui o Cartão do Cidadão com senha, tem até esta sexta-feira para sacar nos caixas eletrônicos

Com recesso dos bancos, prazo para sacar PIS/Pasep de 2014 se encerra nesta quinta-feira

No site do Ministério do Trabalho é possivel verificar os nomes de quem tem direito ao benefício 

Quinta-feira (28) é o último dia de funcionamento das agências bacárias no ano de 2016. Com isso, o prazo para sacar o abono salarial PIS/Pasep, ano-base de 2014, se encerra hoje. Quem possui o Cartão do Cidadão com senha, tem até esta sexta-feira (30) para realizar o saque nos terminais de autoatendimento da Caixa ou nas lotéricas.

Segundo o Ministério do Trabalho, 908.501 trabalhadores ainda não sacaram o abono. Até o início desta semana, mais de 290 mil trabalhores que não haviam sacado o dinheiro no prazo inical foarm até as agências bancárias e receberam o benefício.

As regiões do Sudeste e Sul têm os estados com os maiores números de saques pendentes. Inicialmente, o prazo para retirar o dinheiro era até o dia 30 de junho, mas foi prorrogado até o fim do ano, pois mais de 1,2 milhão de pessoas não haviam sacado o benefício.

O valor equivale a um salário minimo vigente, atualmente em R$ 880,00. Os recursos que não forem retirados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

No site do Ministério do Trabalho é possivél acessar uma lista com os nomes, separados por estados, de todas as pessoas que podem realizar o saque.

Por Layanna Vasconcelos

Com informações do site: globo.com