SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

10/10/2016 10:22Hs

FUTEBOL

Ceará precisa engatar seguência de vitórias se quiser brigar pelo acesso à Serie A do Brasileiro

Alvinegro tem oito confrontos pela frente, sendo quatro em casa e quatro fora de casa

Ceará precisa engatar seguência de vitórias se quiser brigar pelo acesso à Serie A do Brasileiro

Foto: Divulgação / Christian Alekson / cearasc.com

O empate no último sábado (8) contra o Oeste não era o resultado que o torcedor alvinegro esperava. Após quebrar o jejum de 11 jogos sem vitória sobre o Joinville, o Ceará ficou apenas no 1 a 1 com o time paulista e viu o sonho de voltar à Série A em 2017 se complicar.

Baseado no Campeonato Brasileiro de 2015, o último classificado foi o América/MG com 65 pontos. Atualmente o Vovô possue 44 pontos. Restando oito rodadas para o fim do Brasileirão, 24 pontos estão à serem disputados. Por essa lógica, o Ceará precisaria de 21 pontos para igualar a marca do América e quem sabe garantir o acesso. Para isso precisaria vencer sete dos oitos jogos restantes.

O Ceará tem pela frente adversários diretos na luta pelo acesso, como o Bahia, Náutico, Criciuma e Vasco. E para tornar tudo isso mais complicado, todos esses jogos serão fora de casa. Já jogando em seus domínios, o Vovô enfrenta o Bragantino, Tupi, Vila Nova e Paraná, os dois primeiros citados estão na luta contra o rebaixamento. 

Próximo confronto

O Ceará volta à campo no sábado (15), para enfrentar o Náutico, às 18h30, na Arena Pernambuco. O Vovô hoje ocupa a nona posição com 44 pontos, já o time pernambucano está terceira colocação com 48 pontos.