SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

04/10/2016 10:23Hs

ELEIÇÕES 2016

Câmaras renovam pouco mais de 50% de bancadas no Crato, Juazeiro e Barbalha

Das 55 cadeiras disponíveis, 28 serão ocupadas por novatos

Câmaras renovam pouco mais de 50% de bancadas no Crato, Juazeiro e Barbalha

As câmaras do Crajubar renovaram pouco mais de 50% de suas bancadas nas eleições do último domingo (2). Das 55 cadeiras disponíveis, 28 serão ocupadas por novatos. Crato renova 11 das 19 vagas, o que representa 57% da composição política local. Em Juazeiro do Norte, há 52% de novidades, que em números significa 11 das 21 cadeiras do legislativo municipal.

Em Barbalha, apenas seis novos vereadores vão assumir em 2017, ou seja, apenas 40%. Das três cidades, apenas o prefeito Zé Ailton (Crato) assume com tranqüilidade, por conseguir eleger a maioria dos vereadores de sua base aliada, seguindo o mesmo quadro dos anteriores prefeitos da cidade.

Em Juazeiro, Arnon Bezerra pode sentir dificuldade em negociar com a Câmara, já que apenas dois nomes de sua composição saíram vitoriosos nas urnas. Em Barbalha, o cenário muda completamente em relação ao antigo gestor, Zé Leite, que tinha a maioria do parlamento. Argemiro tem apoio apenas de cinco edis, ou seja, 10 vereadores compõem a oposição ao novo gestor.

Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri: