SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

11/10/2016 09:28Hs

FUTEBOL

Brasil enfrenta hoje a Venezuela em busca da ponta da tabela e números mostram superioridade brasileira

Equipe comandada por Tite tenta engatar quatro vitórias seguidas sem a presença de Neymar

Brasil enfrenta hoje a Venezuela em busca da ponta da tabela e números mostram superioridade brasileira

Foto: Nelson Almeida/AFP

Nesta terça-feira (11) a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 21h30, no Estádio Metropolitano em Mérida. O técnico Tite não contará com Neymar para essa partida. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Bolivia e está suspenso. Willian deverá ser o substituto.

A provável escalação para essa partida, será: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Felipe Luís e Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Além de Neymar, Douglas Costa, Marcelo e Casemiro não enfrentam a Venezuela por estarem lesionados.

Números

Os números de Brasil e Venezuela nesta Eliminatórias, mostram uma grande superioridade da Seleção Canarinho. Enquanto o Brasil está na vice-liderança do grupo da América do Sul, com 18 pontos, a Venezuela amarga a última posição, com apenas dois pontos. Em nove jogos, a seleção Brasileira venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma vez, já a seleção Venezuelana não venceu nenhuma partidas, empatou outras duas e perdeu sete.

O melhor ataque é do Brasil, já foram 21 gols marcados, contra nove da Venezuela. Com apenas nove gols sofridos, a defesa brasileira é a terceira melhor do grupo, atrás apenas de Uruguai e Argentina, já a venezuelana tem a pior, por 24 vezes a defesa foi vazada. O Brasil tem um aproveitamento de 66.7% na competição. Já a Venezuela tem apenas 7.4%.

Esperamos que esses números ajudem o Brasil a somar mais três pontos na tabela e quem sabe assumir a liderança do grupo e chegar ainda mais forte para o grande duelo contra o nosso maior rival, a Argentina, em Novembro.