SETE DIAS DA SEMANA SEM MEDO DA NOTÍCIA!

04/11/2016 18:35Hs

Facilidade

Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária serão emitidos pelo Portal da Jucec a partir de segunda-feira

Após a solicitação, o documento estará disponível em até 48 horas.

Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária serão emitidos pelo Portal da Jucec a partir de segunda-feira

Evento de lançamento dos serviços na sede do Sebrae Ceará.

A partir da próxima segunda-feira (7) o portal da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) estará disponibilizando o serviço para emissão do Alvará de Funcionamento Fácil e a Licença Sanitária, direcionado para empreendimentos de baixo risco. O documento estará disponível em até 48 horas após a solicitação.

Os novos serviços foram lançados na manhã de hoje (04), em cerimônia realizada no espaço Multiuso do Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, pela Jucec, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Seuma,  e Sebrae.

“A emissão do alvará de funcionamento fácil e licença sanitária no Portal de Serviços da Jucec representa um importante passo no intuito de efetivar a RedeSimples no Ceará. Na Junta, estamos adequando o processo interno à RedeSimples, com a implementação da Junta Digital, que consiste na tramitação de todos os processos de registro de empresas através da internet”, destacou a presidente da Junta Comercial, Carolina Monteiro.

Para emitir o Alvará de Funcionamento Fácil e a Licença Sanitária, é necessário ter feito o registro na Junta Comercial e cadastro na Receita Federal. O link do formulário complementar será encaminhado para o e-mail do requerente. Após o preenchimento e pagamento das taxas referentes aos dois documentos, eles serão disponibilizados, em até 48h, para impressão.