Sete dias da semana sem medo da notícia

Música brasileira e ritmos internacionais na programação de maio no Sesc
Artistas apresentam shows de sertanejo universitário, choro, forró, MPB, ritmos latinos e pop dançante, em Fortaleza, com entrada gratuita


query_builder

No mês de maio, o Sesc reúne diversos gêneros em uma programação musical variada. Artistas apresentam shows de sertanejo universitário, choro, forró, MPB, ritmos latinos e pop dançante através do projeto Sesc Sonoridades e Sesc Instrumental. A programação acontece na Área de Convivência da Unidade Fortaleza, com acesso gratuito.

3/5 (12h30)

Luan Rocha – Sesc Sonoridades

Natural do Crato, o artista de 15 anos de idade participou e chegou à semi-final do “Festival de Talentos Kids”; no Festival de Takentos Kids do Arajara Park, ficou em 3º lugar. Luan aposta no gênero Sertanejo Universitário, mas também se aventura pela MPB e pelo Pop Rock. Atualmente, está gravando seu primeiro vídeo clipe, da música “Pulsando de Amor”.

9/5 (17h30)

Duo Finlândia – Sesc Instrumental

Formado em 2010, o duo é composto por um brasileiro e um argentino e se propõe a fazer uma fusão de ritmos latino-americanos. O Duo Finlândia aposta em uma combinação de sonoridades pouco conhecidas, como huayno, saya, baião, candombe e cumbia, com ritmos tradicionais, como tango, milonga e frevo. O resultado de alta qualidade é uma exótica mistura de violoncelo, acordeão, teclado e coro de vozes.

10/5 (12h30)

Marcelo Natividade – Sesc Sonoridades

O cantor e antropólogo apresenta o show Dádiva – “Tributo à Maria Bethânia, ao amor e aos deuses”. Marcelo explorará a musicalidade brasileira e a estética plural e original presente no trabalho de Maria Bethânia acompanhado pelo violonista, compositor e instrumentista Marco Fukuda, pelo percussionista Alex Vasconcellos e por Edu Gomes, na flauta transversal. O show é uma homenagem à Maria Bethânia, que comemorou 50 anos de carreira em 2017.

15/5 (17h30)

Drag Disco Soul – Encerramento do 4º Diálogos sobre Diversidade Sexual e Cidadania – Sesc Sonoridades

Drag’s Disco Soul, com Pepita York e Beatrice Papillon, é uma celebração musical da cultura LGBTQI+. A apresentação passeia por canções clássicas das pistas de dança, dos anos 70 até hoje. O animado repertório inclui Gloria Gaynor, Aretha Franklin, Madonna, Cher e Anitta.

23/5 (17h30)

Duo Castro & Silva – Sesc Instrumental

A formação da dupla tem origem no popular e no erudito. O choro é um ponto em comum que Gigi Castro e Sílvia Letícia Martins encontraram para construir seu trabalho. O repertório do Duo, além do choro, conta com afro-sambas, bossas e mineirices. Como traço performativo, o Duo utiliza também textos e poemas que trazem reflexões.

24/5 (12h30)

Fernanda Lopes – Sesc Sonoridades

Cantora e compositora, Fernanda trabalha com sertanejo, forró e MPB, compondo um repertório diferenciado. Comandou por dois anos um programa de rádio na qual era locutora e onde realizava entrevistas com cantores da região, bandas, cordelistas.

30/5 (17h30)

Joais Viana – Sesc Instrumental

Músico instrumentista há mais de 10 anos, Joais Viana participou do projeto Pôr do Sol, além de fazer várias apresentações culturais públicas e privadas. Em suas apresentações, o artista resgata músicas que marcaram as décadas de 80 e 90, saudando compositores regionais e nacionais.

Serviço

Programação musical de maio

Sesc Sonoridades e Sesc Instrumental

Período: 3, 10 e 24/5 (às 12h30) e 9, 15, 23 e 30/5 (às 17h30)

Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)

Classificação indicativa: Livre

Entrada: Gratuita