Sete dias da semana sem medo da notícia

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e TRE-CE, José Ari Cisne
29/03 9:04

Faleceu na noite desta quarta-feira (28) o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e Tribunal de Justiça do Ceará, José Ari Cisne. O velório acontece até às 14h desta quinta-feira na funerária Ethernus, no bairro Aldeota, e o sepultamento será realizado no Cemitério São João Batista, no Centro.

Em nota, o TRE-CE manifesta grande pesar pelo falecimento do desembargador aposentado e ex-presidente da Corte.

Histórico

Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará em 1957, quando exerceu inicialmente a advocacia. Submeteu-se a concurso para ingresso no Ministério Público Estadual, quando foi aprovado, e nomeado em 4 de julho de 1958 para o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Aracoiaba, no qual permaneceu até 21 de julho de 1960.

Em 16 de novembro de 1960, ingressou na magistratura,  mediante concurso de provas e títulos, tendo judicado nas Comarcas de Guaraciaba do Norte, Cedro, Baturité e Fortaleza, nesta oficiando na 4ª Vara Criminal, 1ª Vara da Fazenda Pública, Auditoria Militar e na Vara de Execuções Criminais.

Em maio de 1971, tomou posse no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará como juiz substituto. Foi nomeado Desembargador pelo critério de antiguidade, em 7 de março de 1985.  Retornou ao TRE, onde passou pela Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, ocupou também a Presidência do TRE-CE, no período de 3 de maio de 1988 a 8 de junho de 1989.

Posteriormente, foi eleito para o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua. Presidiu o mesmo Tribunal (1995).



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados