Sete dias da semana sem medo da notícia

Lula deixa sede do sindicato andando e se apresenta à Polícia Federal
Por questão de segurança, a rota do petista não foi divulgada, mas ele já é considerado preso


query_builder

O ex-presidente Lula acaba de deixar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e já se apresentou à Polícia Federal (PF) para cumprir o mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira (5).

Lula tentou deixar o local no final da tarde, mas foi impedido por manifestantes. A saída só foi possível após lideranças do PT, como a presidente do partido, Gleisi Hoffman, pedissem que os manifestantes liberassem a passagem, já que não se apresentar poderia prejudicar a defesa do petista.

O ex-presidente, então, deixou a sede do sindicato a pé, pelo mesmo portão que tentou sair anteriormente de carro, mas fora barrado. Veículos da Polícia Federal esperavam o ex-presidente em um galpão próximo.

Os detalhes da rota do comboio da PF não foram divulgados, mas Lula deve ser levado ao aeroporto de Congonhas, de onde deve embarcar para Curitiba. Outro destino possível do comboio é a superintendência da instituição ainda em São Paulo, para realizar o exame de corpo de delito.