Sete dias da semana sem medo da notícia

Joaquim Barbosa se filia ao PSB e ganha comercial de um minuto com sua trajetória
"Trabalhou como faxineiro e digitador. Concluiu o 2º grau em escola pública e formou-se em Direito na UnB", conta trecho do vídeo
Joaquim Barbosa
15/04 17:53

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se filiou ao PSB e pode ser a cartada do partido para a Presidência da República.

O site da legenda divulgou comercial de um minuto sobre a trajetória do jurista.

O jornal O Globo reproduziu o texto. Confira abaixo.

“De origem humilde, Joaquim Barbosa nasceu na pequena cidade de Paracatu, Minas Gerais. Deixou sua terra natal aos 16 anos em busca de trabalho para continuar seus estudos. Trabalhou como faxineiro e digitador. Concluiu o 2º grau em escola pública e formou-se em Direito na UnB. Fez mestrado e doutorado em Direito público na Sorbonne, tradicional universidade francesa. Fala inglês, francês, alemão e espanhol. Foi procurador da República e ministro do Supremo Tribunal Federal. No STF demonstrou firmeza e rigor diante de casos de corrupção. Em 2015, recebeu o título da Universidade Hebraica de Jerusalém, sendo reconhecido como exemplo de figura pública devido sua atuação no combate a corrupção. Joaquim Barbosa se filiou ao PSB e poderá disputar a presidência da República nas eleições de 2018. Ele completa 64 anos de idade no 07 de outubro de 2018, data do primeiro turno das eleições.”



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados