Sete dias da semana sem medo da notícia

Ivo emplaca lei em Sobral para livrar Cid de maracutaias com a Guarda Municipal


query_builder

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), usou a influência da família na Câmara dos Vereadores e conseguiu aprovar uma lei, nessa terça-feira (8), que autoriza a Guarda Municipal a fazer a segurança de ex-prefeitos.

A alteração surgiu logo depois que guardas municipais de Sobral foram flagrados saindo de expedientes dentro da casa do ex-governador Cid Gomes em Meruoca – cidade vizinha.

O caso foi um escândalo em todo o Estado, porque a Prefeitura pagava para que a segurança de Cid fosse feita pela Guarda Municipal, mesmo estando morando fora da cidade.

Entenda

No Projeto de Lei 2091/2017 aprovado ontem, lê-se no Art. 3º, sobre as competências da Guarda, o item XV: “realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante autorização do chefe do executivo“.

O vereador Sargento Ailton até tentou modificar o artigo, atribuindo a necessidade de proteção somente ao prefeito da cidade, mas a emenda ao projeto foi rejeitada.

A nova lei beneficia Cid Gomes, que está sendo investigado pelo Ministério Público de Sobral por mais essa irregularidade cometida.

Confira o documento