Sete dias da semana sem medo da notícia

Incêndio destrói apartamento na Praia de Iracema e prédio é evacuado pelos bombeiros

O fogo destruiu rapidamente o imóvel, causado medo nos moradores. Um curto-circuito pode ter sido a causado do sinistro. Perícia Forense vai fazer levantamentos no local do sinistro





Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas
query_builder

Um incêndio que irrompeu no começo da manhã desta terça-feira  (14),  em um apartamento de um edifício de luxo na Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e causou  muita destruição.

A princípio, os Bombeiros trabalham com a hipótese de o incêndio ter sido provocado por um curto-circuito. Uma oscilação na rede elétrica teria ocorrido após a explosão de um transformador numa rua próxima e pode ter contribuído para o sinistro. Caberá à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a produção do laudo apontando a causa real do incêndio.

O fogo atingiu o apartamento localizado no 13º andar do edifício, provocando pânico entre os moradores do residencial, que tiveram que ser evacuados do local por orientação dos bombeiros até que fosse concluído o rescaldo, operação em que são eliminados os riscos de novos focos de fogo  surgirem em meio ao material destruído pelas chamas.

Quem passava pelo calçadão da Beira-Mar na manhã desta terça-feira acompanhou a movimentação das equipes do Corpo de Bombeiros. Conforme as autoridades, apesar da destruição do apartamento e o alto risco apresentado pelo sinistro, ninguém ficou ferido.

A evacuação dos moradores foi uma medida preventiva, para evitar que houve intoxicação pela inalação da fumaça, conforme informou um militar presente na operação.

Veja o estrago que o incêndio provocou