Sete dias da semana sem medo da notícia

Governador de SP garante apoio do PSB a Ciro, mas ainda há discordâncias internas
Paulo Câmara, governador de Pernambuco, defende aliança com PT e promete ajudar Gleisi a conquistar outros diretórios no Norte e no Nordeste

Governador Pernambuco, Paulo Câmara, e governador de São Paulo, Márcio França

query_builder

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), garantiu, na quarta-feira (6), em conversa reservada com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que o PSB apoiará a candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto. A informação foi publicada hoje (7) pela coluna Radar, da Veja.

Segundo a Radar, PSB e PDT já teriam acertado aliança em Minas Gerais e devem fechar coligação em breve também no Rio de Janeiro. A declaração de França vai de encontro às promessas do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Câmara, que não tem poder para garantir o apoio do PSB em nível nacional, prometeu à petista que ajudaria o PT na conquista de outros diretórios do PSB nas regiões Norte e Nordeste. Em troca, o governador só fez um exigência: a retirada do nome de Marília Arraes da disputa pelo governo de Pernambuco, facilitando sua reeleição.

Em tempo

Nessa disputa interna, quem saiu mesmo perdendo foi o candidato tucano à presidência, Geraldo Alckmin. O ex-governador de SP aparece com 5% das intenções de votos e não convence nem mesmo os correligionários a apostar na sua candidatura.