Sete dias da semana sem medo da notícia

Escola em SP marca criança para não repetir merenda com alimento industrializado





query_builder

Uma medida adotada por uma escola municipal na Zona Norte de São Paulo está chamando atenção e é alvo de repúdio. A instituição está marcando os alunos que comem a merenda escolar para que não repitam o lanche quando são servidos alimentos industrializados, como bebida láctea e bolachas.

Desde o início do mês, quando voltaram as aulas, os estudantes da escola municipal João Amós Comenius, na Brasilândia, recebem uma bolinha ou um risco na mão, feito com um canetão, quando se servem da merenda industrializada. Assim, não podem pegar mais, informa reportagem da Folha de S. Paulo

Em julho, a Prefeitura de São Paulo, da gestão João Dória – que esteve em Fortaleza nesta semana – anunciou que mudaria o cardápio das escolas. A atual administração disse que alimentos industrializados deveriam ser consumidos “com moderação” por não ser saudáveis.

Neste sábado (19) o secretário municipal de Educação, Alexandre Shneider, disse à Folha que foi “inadmissível” a atitude da diretora de marcar os alunos com caneta.