Sete dias da semana sem medo da notícia

É hora de dar tchau: prefeito Flanky Chaves é cassado pela Câmara de Pacajus
Foram 13 votos a favor e nenhum contra
Prefeito afasto de Pacajus, Flanky Chaves
12/07 11:17

O prefeito de Pacajus, Flanky Chaves, foi cassado, nesta quinta-feira, pela Câmara Municipal. Foram 13 votos a favor e 0 contra. De um total de 15 vereadores, apenas dois não votaram: o presidente da Casa, Júnior Chaves — irmão do prefeito –, impedido pela Justiça, e o vice-presidente Paulinho da Cavalaria, por presidir a sessão.

Flanky estava afastado do cargo, investigado por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará, no curto tempo em que esteve à frente da Prefeitura de Pacajus, ele deixou um rombo de mais de R$ 2 milhões. Para conseguir tal feito, contou com a ajuda do pai, o ex-prefeito José Wilson Chaves.

Fala, ex-prefeito

Ao saber da decisão, Flanky correu para o Facebook e se fez de vítima. Confira o texto dele:

“Venho aqui externa com profunda tristeza o ato cometido por 14 vereadores de nossa cidade. Eles votaram hoje, dia 12/07/2018, as 09:00 da manhã, na câmara municipal de Pacajus, a cassação do nosso mandato de Prefeito eleito legitimamente pelo o povo com a vontade de Deus. Um ato totalmente imprudente, pois eu fui julgado pela câmara no mesmo processo que estou afastado pela justiça, e que tanto MP como o judiciário em 10 meses não tiveram a conclusão da investigação mediante toda técnica que os profissionais desses órgãos possuem. Como em 7 meses, 14 vereadores totalmente leigos no conhecimento técnico jurídico, votam a cassação do nosso mandato de Prefeito em uma tramitação do processo político administrativa feito por eles mesmo cheio de dúvidas? Mas quero dizer para toda população que esse ato imprudente nos mostra uma perseguição pessoal cometido por todos, que a cada ação cometido mostra o golpe que foi dado em nós povo Pacajuense. Quero dizer que irei continuar lutando através da justiça para poder salvar o nosso mandato dado por Deus e pelo povo, e, em um momento tenho certeza que a justiça de Deus e a dos homens será feita!!”

Veja a postagem

Em tempo

Zé Wilson ensinou ao filho direitinho como ser cassado.

Confira a votação



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados