Sete dias da semana sem medo da notícia

Deputado federal cearense receberá R$ 13 milhões do Abolição às vésperas da Eleição
Vicente Arruda (PR) estava todo contente com o presentão, mas o dinheiro foi bloqueado pela Justiça, devido a débitos milionários que o político tem na praça
Dep. Vicente Arruda/ Gilberto Nascimento
06/08 13:38

O deputado federal Vicente Arruda (PR-CE), o mais idoso da Casa, ganhou um presentão do Governo do Ceará: às vésperas da campanha, o Estado desapropriou um terreno de Arruda no município de Caucaia (CE) e vai pagar R$ 13 milhões à vista. A informação é de Leandro Mazzini, da coluna Esplanada

Segundo a publicação, a prefeitura e o Estado pretendem construir um parque de exposições no local – nada no papel ainda. Mas Arruda entrou em desespero. O dinheiro foi bloqueado pela Justiça, devido a débitos milionários que o deputado tem na praça.

Em tempo

A decisão foi do juiz Willer Sóstenes. O caso está no Tribunal de Justiça. Arruda já recorre ao Tribunal de Justiça do Ceará, mas uma desembargadora não se deu por convencida. Determinou que o Estado e o Ministério Público se pronunciassem. O Governo deu seu aval, mas o caso ainda é avaliado pelo MP.

Em tempo II

Vicente Arruda estava pronto para tentar a reeleição para a Câmara. Mas como o dinheiro está empacado, e não se sabe se sai a tempo, existe um ponto de interrogação na vida do deputado.

Com informações da coluna Esplanada, de Leandro Mazzini



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados