Sete dias da semana sem medo da notícia

Deputado Cabo Sabino migra para o Avante e garante apoio a Jair Bolsonaro
Deputado federal Cabo Sabino
20/03 9:23

O deputado federal Cabo Sabino oficializa, nesta terça-feira (20), o compromisso de filiação com o Avante, em Brasília. De acordo com o parlamentar, a legenda lhe garantiu autonomia para votar no deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência da República, e, ainda, para tomar posicionamento “como queira na campanha para o Governo do Estado”.

O parlamentar que estava de mudança para o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), afirmou que entregou o partido, na quarta-feira (14), ao presidente nacional, tendo em vista a mudança de direção e, conseqüentemente, na quebra dos acordos que haviam fechado, dentre eles, autonomia em votações e declaração de apoio político nas eleições deste ano.

“O grupo político que reunimos no PHS, permanecerá. Nossa postura será de independência”, frisou pontuando que, se o deputado estadual Capitão Wagner for candidato a governador, o Avante deve alinhar-se à oposição no Ceará.

Em relação à própria tentativa de reeleição, o parlamentar afirma que tem trabalhado para que o partido tenha “um time forte” para a disputa proporcional, uma vez que tem como meta a eleição de até dois deputados federais no Ceará e entre dois e três deputados estaduais.

Cabo Sabino não descarta, porém, a possibilidade de compor coligação proporcional. “Não tenho pensado em coligação proporcional antes do dia 7 de abril, porque, até lá, é um período de filiações, então você não sabe, até o momento, quem vão ser os filiados dos partidos”, pondera.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados