Sete dias da semana sem medo da notícia

Danilo Forte cria confusão dentro do PSB por não querer “Fora, Temer”

Executiva nacional do partido pretende substitui-lo na CCJ, para que haja votos suficientes na aceitação de denúncia da PGR contra o presidente





O deputado estadual Danilo Forte (PSB-CE)
query_builder

A executiva nacional do PSB quer Michel Temer fora do Planalto. Para isso, terá de substituir o deputado federal Danilo Forte na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por outro nome. O cearense é favorável ao governo e luta para que o presidente permaneça no cargo.

Para piorar o impasse, a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), decidiu contestar a direção da legenda e não aceita trocar Danilo e Fábio Garcia (MS). Os dois estão dispostos a rejeitar na CCJ a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa Temer (PMDB) de corrupção passiva.

Segundo o Congresso em Foco, presidente da legenda, Carlos Siqueira, admitiu recomendar à líder que substituísse os dois parlamentares por outros favoráveis à abertura de processo contra o presidente da República.

Leia a nota na íntegra de Tereza Cristina

“Informo que os deputados federais Danilo Forte (PSB- CE) e Fabio Garcia (PSB – MT) permanecem como titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Enfatizamos que a prerrogativa de indicar membros de comissão na bancada socialista é do líder do PSB na Câmara. Reitero que não substitui ninguém da CCJ e não o farei. Assim informo que tal notícia não tem procedência e quem a informou não tem legitimidade para fazê-lo.

Dep. Tereza Cristina

Líder do PSB na Câmara dos Deputados”