Sete dias da semana sem medo da notícia

Cuca Mondubim recebe espetáculo do Coletivo Negro no dia 18, com entrada gratuita
Grupo de São Paulo pesquisa a presença do negro no teatro brasileiro e apresentará a peça-show “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”


query_builder

Fortaleza recebe a 2ª etapa do projeto nacional Palco Giratório, nos dias 7 e 8 de agosto, com ação formativa e espetáculo de teatro. Realizada pelo Sesc* em todo o Brasil, a iniciativa propõe difusão das linguagens artísticas, acreditando na arte como meio de transformação social e intercâmbio cultural. A programação gratuita acontece no Cuca Mondubim.

Na quarta-feira (8/8), às 19h30, o Coletivo Negro (SP) apresenta “peça-show”, “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”. O espetáculo estabelece uma relação com o público por meio da palavra falada e cantada, utilizando a construção poética da presença cênica. Paisagens sonoras e imagéticas se materializam por meio do ato de contar, expor, celebrar e refletir a experiência de ser homem negro na urbanidade periférica.

A montagem tem classificação indicativa de 16 anos e os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro Cuca Mondubim.

O coletivo paulistano é um grupo de pesquisa sobre a presença do negro no teatro brasileiro, atuante há 10 anos. Em 2017, o espetáculo rendeu a Jé Oliveira, membro do coletivo, o reconhecimento no 6º Prêmio Questão de Crítica.

Ação Formativa

No dia 7/8, os alunos de artes cênicas do Cuca Mondubim terão oficina exclusiva com o grupo teatral paulista. A oficina “Cartografia do instante”, com duração de seis horas, tem o objetivo de preparação físico-perceptiva, trabalhando alinhamento, força, concentração, definição e afinação dos sentidos.

Sobre o Palco Giratório

Uma das maiores iniciativas no segmento do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A iniciativa soma-se às diversas atividades de fomento a cultura e a todas as linguagens artísticas desenvolvidas ao logo do ano pelo Sesc em todo Brasil.

O Circuito já levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Serviço:

Palco Giratório em Fortaleza
Espetáculo Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens (Coletivo Negro)
Local: Teatro Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim)
Data: 8/8
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Os ingressos são limitados e distribuídos por ordem de chegada, a partir de 18h30
Classificação etária: 16 anos