Sete dias da semana sem medo da notícia

Crianças e jovens da Fundação Raimundo Fagner levam música clássica a Icó e Orós


query_builder

O mês de dezembro começa em grande estilo para o público das cidades de Orós e Icó. A região Centro-Sul do Estado recebe a mais conhecida obra sacra de Vivaldi, Glória. Apresentado pela Fundação Raimundo Fagner e pelo Ministério da Cultura, o concerto acontece na cidade de Orós no dia 09/12, às 17h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já na cidade de Icó, a apresentação ocorre no dia 10/12, às 20h, no teatro Ribeira dos Icós.

Resultado dos estudos sobre arte barroca, o concerto ‘Glória’ – de Vivaldi traz uma rica experiência sobre o universo vivaldiano, combinando diferentes instrumentações, tempos e estilos, colocando em evidência características artísticas de Veneza, do século XVIII. Nesse contexto, a plateia poderá desfrutar de um contraste de sensações, resgatando a beleza e a grandiosidade do trabalho de Vivaldi.

Com direção, regência e coordenação do maestro Ezequiel Moreira, e ensaios do maestro Nonato Vieira, a orquestra é composta por 80 crianças e adolescentes da Fundação Raimundo Fagner em Orós. Elaborado por um conjunto de 12 canções, formada pelos naipes da flauta doce, do coro e do violão, o concerto Glória em Ré Menor proporcionará ao público 60 minutos de apreço a magnífica obra daquele que simboliza a essência da música barroca italiana.

Serviço:

Concerto ‘Glória – de Vivaldi.

Orós: Dia 09/12, às 17h30 na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Icó: Dia 10/12 às 20h noTeatro Ribeira dos Icós.

Entrada gratuita.