Sete dias da semana sem medo da notícia

Crianças autistas terão sessão especial de cinema no sábado após o Carnaval
O evento faz parte do projeto CineFAZ, que oferece a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns


query_builder

A Asssociação Fortaleza Azul, em parceria com o Shopping Rio Mar Fortaleza e a Rede Cinépolis, realizam no sábado (17) uma sessão de cinema adaptada que irá reunir crianças e pais na exibição de “Peixonauta – O Filme”. A sessão terá características específicas e voltadas para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista.

A exibição não terá escuridão total, contará com som mais baixo, não fará a divulgação de trailers antes do filme principal e, durante a projeção, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem.

O evento faz parte do projeto CineFAZ, que oferece a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns.

A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação.

Durante a ação, Associação Fortaleza Azul estará recebendo doações de gibis e revistas infantis a serem doados posteriormente ao Recanto Pedagógico.

A entidade

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 200 famílias associadas.