Sete dias da semana sem medo da notícia

Coordenador do MBL no CE diz que Ciro é “mal educado” e não tem postura de candidato
"Muita gente chama o Ciro de sincero. Eu acho que é mal educado, não é sinceridade"
Carmelo Neto e Fernando Holiday
13/09 16:06

Um dos coordenadores do MBL no Ceará, Carmelo Neto, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (13), que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem postura “que não é digna de um candidato a presidente”. “Muita gente chama o Ciro de sincero. Eu acho que ele é mal educado, não é sinceridade. Falta educação ali. Não é postura de um presidenciável, de um ex-governador de sair xingando, gritando com manifestante”, disse Carmelo, sobre episódio em que Ciro xingou manifestantes que estavam em frente ao apartamento de Cid Gomes (PDT).

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), outro membro do MBL, também participou da entrevista e relembrou a fala racista do pedetista, que o chamou de “capitãozinho do mato”. O parlamentar disse que Ciro tenta passar a imagem de honesto, mas na verdade não “arca com as consequências daquilo que fala”. O vereador ainda afirmou que Ciro responde a cerca de cem processos por danos morais e injúria racial.

“Essa questão da coragem do Ciro. Ele vem aqui na Jovem Pan me chama de capitãozinho do mato, reforça o xingamento. Eu vou lá e processo ele na Justiça. O juiz citou o Ciro, chamou ele para uma audiência de conciliação, e ele simplesmente não foi. Ele não, digamos, arca com as consequências daquilo que ele fala depois. Eu não sei se é uma estratégia na tentativa de parecer que ele é honesto, fala na lata mesmo e que se danem as consequências. Mas, só no Estado do Ceará, ele já tem mais de cinquenta processos por danos morais, cerca de quarenta por injúria racial no Estado da Bahia. Somando tudo dá cerca de cem processos de coisas que ele vai falando a torto e a direito e depois não arca com as consequências”, disse Holiday.

Confira a entrevista:

Veja Ciro xingando manifestantes:



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados