Sete dias da semana sem medo da notícia

Os vícios da sociedade atual
query_builder

Na reflexão desta terça-feira (23) no quadro Palavra de Fé, pastor Jecer Goes comenta os vícios da sociedade atual.

Ouça abaixo:







Jesus, nosso maior socorro
query_builder

Os evangelhos registram algumas pessoas que foram buscadas e alcançadas pelo Salvador Jesus. Eram pessoas cometidas dos mais variados tipos de problemas, tanto de ordem espiritual como físicos. Endemoninhados foram libertos pelo seu poder.

Outros, presos por doenças várias, febre, cegueira, lepra, hemorragia, paralisia e, até mesmo, caso de ressurreição, foram por Ele sarados e restabelecida a vida. Quando a Escritura diz que Jesus veio para buscar e salvar os perdidos é que entendemos tão imenso amor e misericórdia do Filho de Deus pelo homem perdido.

O Senhor demonstra sensibilidade, afeto e interesse pelas pessoas. Ele vai de encontro às suas dores e sofrimento. Até mesmo os rejeitados pela sociedade são alvos do seu amor. O texto acima apresenta um encontro marcante de Jesus com um paralítico. Não era um paralítico qualquer.

A Bíblia diz que o homem havia 38 anos era enfermo. Jesus entrava em Jerusalém onde havia uma festa entre os judeus. Porém, o que chama atenção é que Jesus, ao invés de ir à festa, se encaminha a um lugar triste onde havia uma grande multidão de pessoas com toda sorte de doenças e enfermidades à espera de um milagre.

“Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas” (João 5.3). O texto ainda diz que havia uma crença em que “De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse” (João 5.4).

Aquele homem estava exatamente entre a multidão. Que chance ele tinha? Pois ele mesmo disse “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim” (João 5.7).

É, portanto, nessa circunstância que Jesus encontra aquele pobre homem: decepcionado, humilhado, dependente, desprezado, impotente, sem perspectiva de nada, com a situação emocional totalmente abatida. Quando, então, Jesus lhe pergunta: “queres ficar curado?”.

Leia o artigo completo na edição desta semana do Jornal do Cariri:







O conhecimento e a espiritualidade na busca de uma sociedade melhor
query_builder

No quadro Palavra de Fé desta segunda-feira (22), pastor Jecer Goes comente a importância do conhecimento e da espiritualidade na busca de uma sociedade melhor.

Ouça na íntegra abaixo:







A importância de nossas decisões e escolhas durante toda a vida
query_builder

Na edição desta quinta-feira (18) do quadro Palavra de Fé, pastor Jecer Goes reflete sobre os caminhos que seguimos desde a infância até a fase adulta, e destaca os ensinamentos que aprendemos durante a vida. Ouça abaixo na íntegra:







As dificuldades em se produzir líderes e gestores nos dias atuais
query_builder

O pastor Jecer Goes encerra a semana refletindo sobre as dificuldades em se produzir líderes e gestores que possam conduzir a sociedade a um porto seguro.  O áudio foi veiculado na edição desta sexta-feira (12) do Ceará News no quadro Palavra de Fé.

Ouça na íntegra:

 







Saiba a importância do perdão na manutenção da saúde e da felicidade
query_builder

Na edição desta terça-feira (9) do Palavra de Fé, pastor Jecer Goes faz uma reflexão sobre a manutenção da saúde e da felicidade através do perdão.  O quadro é veiculado diariamente no jornal Ceará News em Fortaleza através da rádio Ministério Canaã 93,5 e no interior do Ceará nas emissoras afiliadas à Rede Plus FM (Acarati, Crateus, Santa Quitéria, Paraipaba, Redenção, Pacajus, Crato e Cariús).

Confira abaixo:








A necessidade de manter o amor por Deus na cura de todos os males
query_builder

Na reflexão desta segunda-feira (8) no quadro Palavra de Fé, pastor Jecer Goes defende a necessidade de manter o amor por Deus na cura dos povos, no fim da intolerância, e na missão diária de fazer o bem, sem olhar a quem.

“Deus amou os homens de tal maneira, que deu seu único filho para morrer em resgate deste homem”, João 3:16.

Ouça na íntegra a “Palavra de Fé” veiculada na edição de hoje do Ceará News (Fortaleza – Canaã FM 93,5 e interior Rede Plus FM).








Ouça a reflexão desta sexta-feira no quadro Palavra de Fé
query_builder

Na reflexão desta sexta-feira (5) no quadro ‘Palavra de Fé’, pastor Jecér Góes analisa a atitude dos governantes diante das necessidades da população, e as principais dificuldades.

Ouça abaixo:

 







Ausência de virtudes como respeito, sentimento, aliança e compromisso
query_builder

Na reflexão desta quinta-feira (4) no quadro Palavra de Fé, pastor Jécer Góes comenta a necessidade de convivência com homens que produzam virtudes como respeito, sentimento, aliança e compromisso.

“Precisamos pensar mais em Deus, nos filhos, nos netos, e nos valores. Não fomos criados para ter uma história terrível, destrutiva, e sim, um legado para quem for nos substituir”, relata o pastor.







A importância de se manter um comportamento saudável ao longo da vida
query_builder

Na primeira reflexão do ano de 2018, pastor Jecér Góes alerta para a necessidade de um comportamento saudável, e destaca pesquisa que registra os efeitos de uma mente calma.

Ouça o quadro ‘Palavra de Fé’ desta quarta-feira (03).