Sete dias da semana sem medo da notícia

Colisão de VLT com carro-forte deixa vigilantes feridos na Vila União

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) colheu o blindado na passagem de nível na Avenida Luciano Carneiro, próximo ao antigo aeroporto. Equipe da Perícia Forense foi chamada ao local para investigar as causas





O impacto da colisão foi tão forte que virou o carro-forte
query_builder

Quatro vigilantes ficaram feridos em conseqüência de um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (11), na passagem de nível localizada na Avenida Luciano Carneiro, no bairro Vila União, a poucos metros do antigo setor de embarques do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

O veículo que pertence à empresa de segurança privada e transportes de valores Corpvs foi colhido por uma composição do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos – e no impacto da colisão acabou capotando, ficando de pneus para cima.

Os quatro vigilantes ficaram presos no interior do carro-forte até que fosse providenciado o resgate pelo Corpo de Bombeiros Militar. O local é sinalizado, no entanto, testemunhas teriam afirmado que a sinalização sonora e a cancela não funcionaram no momento em que o blindado cruzou a passagem de nível.

A empresa, cuja sede fica  também a poucos metros do local do acidente, providenciou o socorro devido aos quatro funcionários. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local do sinistro e definir em laudo técnico o que causou o desastre.