Sete dias da semana sem medo da notícia

Ciopaer faz operação noturna e resgata três pessoas perdidas nas matas do Cocó
Através de câmeras com infra-vermelho, os militares localizaram um jovem, um adolescente e uma criança que estavam às margens do Rio Cocó, no Conjunto Palmeiras
A aeronave fez buscas na noite passada até localizar as três pessoas perdidas namata
Por: Fernando Ribeiro
16/05 8:35

Três pessoas foram resgatadas pelas equipes da Coordenadoria INtegrada de Operações Aéreas na noite desta terça-feira (15) em Fortaleza. As três haviam se perdido em um matagal às margens do Rio Cocó, no trecho onde o rio passa pelo Conjunto Palmeiras.Read More
Segundo os militares, as três pessoas – um homem de 22 anos, um adolescente de 16 e um menino de 10 anos – haviam saído de casa pela manhã e se aventuraram no matagal às margens do Rio Cocó, mas acabaram se perdendo. Como não voltaram para casa, os familiares relataram o fato à Polícia e ao Corpo de Bombeiros.

A Ciopaer foi acionada imediatamente e mobilizou um de seus helicopteros dotado com uma câmera de infravermelho. E foi com o equipamento sofisticado que a triplualação da aeronave localizou as pessoas perdidas na mata. Uma fogueira foi encontrada e quando os militares acionaram o zomm, percebera as três pessoas que estavam acenando, pedindo socorro. A incursão foi realizada com sucesso e as três pessoas foram resgatadas e devolvidas às suas famílias, sem ferimentos.

No ano passado, segundo a Assessoria de Imprensa da Ciopaer, a unidade realizou, nada menos, que 1.600 missões em todo o estado, incluindo resgates de pessoas perdidas, salvamentos no mar, operações de transportes de feridos em acidentes ou pacientes graves, além das ações policiais de combate ao crime, como localização de criminosos, veículos roubados e cercos policiais em áreas de difícil acesso.

Veja a localização das pessoas através do equipamento infra-vermelho do helicóptero da Ciopaer:

 



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados