Sete dias da semana sem medo da notícia

Ciclista cearense participa de campeonato internacional de Mountain Bike
Gilberto Sousa já contabilizou mais de 300 pódios ao longo de sua história
01/06 9:24

O ciclista cearense Gilberto Sousa vai para Ouro Preto participar da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A etapa da prova acontece entre 8 e 10 de junho e conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional, fazendo parte do Ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Gilberto Sousa é patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há nove anos e já contabilizou mais de 300 pódios ao longo de sua história, entre eles o Campeonato Cearense de Mountain Bike, onde foi vencedor por dez vezes na categoria elite de paraciclismo, além de ser três vezes campeão do Rally Cerapio/Piocera e do Desafio Sesc de Mountain Bike e campeão do ranking brasileiro em 2017.

Para Gilberto, essa prova de Ouro Preto vai ajudar a garantir maior experiência na sua carreira esportiva, pois terá a chance de correr ao lado de ciclistas de outros países, deixando-o mais próximo do seu maior objetivo que é concorrer em um campeonato mundial.

“Meu maior sonho é participar de etapas de campeonatos mundiais e ficar no pódio entre os três melhores do ranking”, explica o ciclista, que também agradece ao Instituto Aço Cearense pelo apoio durante toda a sua carreira. “Meus sonhos estão sendo realizados porque Deus colocou a Aço Cearense na minha vida”, diz Gilberto.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados