Sete dias da semana sem medo da notícia

Casa de José de Alencar realiza programa especial para fim de semana de Dia dos Pais

Programação gratuita conta oficinas, workshops e atrações culturais para pais e filhos. Serão recebidas latas de leite para doação ao Iprede





query_builder

A Casa de José de Alencar realiza, neste fim de semana (12 e 13), a Feira Maternando e Paternando com Amor, evento que irá reunir ações integradas e discussões de temas relacionados à área materno-infantil.

A programação, gratuita e aberta ao público, contará com rodas de conversa, oficinas, workshops, além de atrações culturais para pais e filhos. Na ocasião, serão recebidas latas de leite para doação ao Iprede.

As atividades iniciam no sábado (12), às 9h, com roda de conversa sobre o tema “Pré-natal compartilhado e parto adequado”. Participa a equipe multidisciplinar formada pelos profissionais de saúde: Marcos Alencar, obstetra; Luciana Barbosa, pediatra; Krys Rodrigues, doula-psicóloga; Michele Barella, nutricionista; e Nirla Oliveira, enfermeira-obstetra.

Ainda pela manhã o público poderá conferir uma oficina de shantala (massagem para bebês), participar de aula de pilates, receber dicas de como perder peso após a gestação, participar de workshops sobre brincar e desenvolvimento infantil, além de um bate-papo com a coach de família Ananda Urias, sobre o tema “Mãe, profissional, dona de casa e o que mais a gente quiser. Sim, é possível”.

A tarde do sábado segue, a partir das 14h, com oficina de medicamentos fitoterápicos caseiros, workshop sobre as dificuldades com a amamentação nos primeiros meses e palestra sobre os primeiros mil dias do bebê.

No domingo (13), Dia do Pais, os visitantes poderão participar, a partir das 8h, de piquenique ecológico e, às 9h, de aula sobre hata ioga, com Ernani Abrunhosa. Pais e filhos ainda se divertem, a partir das 10h, com uma apresentação da peça Frozen, com o grupo Bilu e Bila e dinâmicas e brincadeiras conduzidas pelo grupo Alegrando.

A Casa de José de Alencar fica na Av. Washington Soares, 6055. Programação completa e mais informações estão na página da Casa de José de Alencar no Facebook.