Sete dias da semana sem medo da notícia

Carreta da Justiça leva atendimento do judiciário ao interior e a todo Estado.
Carreta da Justiça em estrado de MS (Foto: Assessoria de Comunicação/ TJMS)
23/09 23:41

Não, não é no Ceará. Trata-se de projeto do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) que consiste numa carreta que nela, os moradores poderão tratar de assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Além disso, a unidade móvel disponibiliza esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Nesta semana, de segunda-feira (24) até a sexta-feira (28), a Carreta da Justiça estará em Juti – a 487 quilômetros da Capital.

Daí um grande exemplo para o Tribunal de Justiça do Ceará copiar e implantar, principalmente, nas comarcas com vacância de juízes titulares.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados