Sete dias da semana sem medo da notícia

Cabo Sabino se reúne com ministro do Trabalho por mais recursos para Sine-IDT/CE

Após encontro, ficou acertado a formação de um grupo para identificar problemas no órgão e tomar medidas necessárias





Sabino apoiou a continuidade de investigações contra Temer e corre risco de ser expulso do PR
query_builder

O deputado federal Cabo Sabino (PR), reuniu-se, na terça-feira (12), em Brasília, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com representantes da Comissão de Mobilização em defesa do Sine-IDT/CE, Bosco Sampaio e Isaías Nogueira, a situação do órgão no Ceará, que sofre com a falta de repasses e tem dificuldade em se manter em exercício.

O ministro do Trabalho, após ouvir os representantes do Sine, órgão responsável pelas políticas públicas do trabalho no Ceará, determinou a imediata formação de um grupo de trabalho com técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), incluindo um representante da Comissão de Mobilização.

O grupo deve se reunir já na próxima terça-feira (19), com a equipe da Coordenação Nacional do SINE, para identificar todos os problemas, entraves e pendências, apresentando as medidas necessárias e suficientes para superar o impasse, assim como agilizar a liberação dos recursos federais e contornar os problemas que estão ameaçando a rede de atendimento SINE-IDT de entrar em colapso.

“A audiência foi muito produtiva e apontou o caminho correto para a solução do problema, que é o que importa. Acredito que cada parte fará o que lhe compete e agora o problema será efetivamente equacionado”, pontua o coordenador da bancada, deputado federal Cabo Sabino.